Sem atuar há cinco meses, o meia Jean Pyerre se aproxima de sua plena recuperação física no Grêmio. Na tarde da última segunda-feira, em treinamento fechado no CT Luiz Carvalho, o jogador retomou os trabalhos com bola, e agora segue para o último processo de recuperação de sua lesão muscular na coxa. Ainda sob a supervisão da fisioterapia e do departamento médico do clube, o atleta deve realizar os mesmos trabalhos durante alguns dias, até ser liberado para treinar com o restante do elenco.

Jean Pyerre se recupera de lesão muscular na coxa desde o dia 20 de setembro de 2019. Nos últimos dias, o novo preparador físico do clube, Márcio Meira, adiantou que a evolução do jogador no processo de recuperação vinha sendo tranquilo, e de que nesta semana, iniciaria trabalhos com bola. O treinamento foi completamente fechado por um pedido da Universidad de Chile, que enfrenta o Internacional nesta terça-feira pela Copa Libertadores da América, e realizou sua última atividade no CT gremista.

Jean Pyerre iniciou processo final de recuperação no CT Luiz Carvalho. (Foto:Divulgação)
Jean Pyerre iniciou processo final de recuperação no CT Luiz Carvalho. (Foto:Divulgação)

Outro jogador que segue sua recuperação é o zagueiro argentino Walter Kannemann, que teve uma lesão no pé no duelo contra o São José, no dia 30 de janeiro. O clube também havia divulgado que o jogador retornaria aos trabalhos no gramado nesta semana, mas nenhuma nova informação foi veiculada pelo Grêmio. A tendência é que o defensor esteja à disposição para o Gre-Nal do fim de semana, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

O Grêmio volta a trabalhar nesta terça-feira, e com os possíveis retornos de Matheus Henrique, Caio Henrique, Pepê e Phelipe Megiolaro, que estavam com a seleção brasileira sub-23 na disputa do torneio pré-olímpico, que aconteceu na Colômbia.