O Campeonato Gaúcho vai chegando em sua última rodada da fase de grupos do primeiro turno e o volante Maicon vem reafirmando sua importância para o estilo de jogo do Grêmio. Apontado como a principal peça do estilo de jogo da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador novamente se destaca no número de passes acertados. Fundamento importante para o esquema de Renato Portaluppi, no Gauchão, o Grêmio já passou a bola 2430 vezes e 18,35% deles foram dados pelo camisa 8 tricolor.

Individualmente, Maicon soma 446 passes com 428 corretos e apenas 18 errados. Isso representa um acerto de 96% dos toques na bola para seus companheiros. Líder do fundamento no Campeonato Gaúcho, os números do capitão superam os dos melhores passadores dos principais Estaduais. No Carioca, Bruno Gomes do Vasco lidera com 187 passes corretos. No Mineiro, o zagueiro do Galo, Gabriel tem 224 toques corretos. No Paulistão, o líder do fundamento é Daniel Alves com 308 passes corretos.

"É uma das minhas principais características ao longo da carreira e sempre estou trabalhando para aprimorar. Agradeço sempre ao professor Renato e a comissão pelos trabalhos realizados para aprimorar esses passes. Fico feliz em ajudar o grupo e com os números conquistados até aqui. Quero seguir ajudando o Grêmio para buscar mais títulos e dar ainda mais alegria aos torcedores," diz Maicon.

Maicon vem se destacando no acerto dos passes neste início de temporada. (Foto:Divulgação)
Maicon vem se destacando no acerto dos passes neste início de temporada. (Foto:Divulgação)

O último compromisso do primeiro turno será contra o Aimoré, em São Leopoldo. A partida acontece no domingo, 9, às 16h. O tricolor precisa vencer e contar com um tropeço do Caxias para ficar com a liderança do seu grupo.

Desde que chegou ao Grêmio em 2015, Maicon se notabilizou pela grande qualidade com a bola nos pés. Para boa parte da torcida, é tratado como uma das contratações mais marcantes da história recente do clube, sendo muito importante para a volta do Grêmio ao caminho dos títulos. Com o tricolor, já conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, além do Campeonato Gaúcho dos anos de 2018 e 2019.