Thiago Neves pode ser titular diante do Aimoré; veja a provável escalação do jogo deste domingo

Após Thaciano sentir incômodo na coxa, Thiago Neves pode fazer sua primeira partida como titular. Orejuela também pode ganhar oportunidade.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos reforços mais comentados pela torcida do Grêmio, o meia Thiago Neves pode realizar sua estreia como titular na partida deste domingo, fora de casa, diante do Aimoré, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do 1º turno do Campeonato Gaúcho. Após Thaciano sentir um incômodo na coxa no treinamento da última quarta-feira, o camisa 10 tricolor já apresenta condições mínimas de entrar em campo.

Será a 5º vez que o Grêmio entrará em campo com o seu time considerado titular na temporada. A metodologia do clube neste início de ano é um pouco diferente da implantada nos anos de 2019 e 2018. Nos anos anteriores, nas primeiras rodadas do Gauchão, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi mesclou entre escalações de time titular e time alternativo.

O Grêmio não enfileira três títulos gaúchos consecutivos desde os anos de 1988, 89 e 90. O planejamento para buscar mais uma taça também explica a opção. A ideia tricolor é vencer o primeiro turno para se garantir na finalíssima do Gauchão. A partir do dia 3 de março, o Tricolor dividirá as atenções com a Libertadores. Na última segunda-feira, após a vitória sobre o Esportivo, o treinador afirmou que o clube valoriza a competição estadual:

Thiago Neves pode fazer sua estreia no time titular neste domingo. (Foto:Divulgação)
Thiago Neves pode fazer sua estreia no time titular neste domingo. (Foto:Divulgação)

"Diariamente falo para o meu grupo: "olha onde vocês estão e o que o Grêmio dá para vocês". Jogador tem que entrar motivado, querendo ganhar. Maior motivação que eles têm é jogar futebol, têm tudo do bom e do melhor. Onde o Grêmio entra, entra para ganhar. Essa fome de título não é do grupo, é minha também." disse Renato na última segunda.

Para o duelo deste domingo, o Grêmio pode ter apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Esportivo. A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Everton e Thiago Neves (Thaciano); Luciano.

Mais sobre: gremio aimore gauchao-2020
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal