Grêmio tenta alterar data de jogo da Libertadores para atuar na Arena; entenda

Clube ainda tenta alterar data da partida para poder atuar em seu estádio. Jogo contra a Universidad Católica está marcado para o dia 21 de abril.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A tabela de jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América trouxe um problema ao Grêmio. No dia 21 de abril, quando o time gaúcho enfrenta a Universidad Católica, do Chile, a Arena do Grêmio receberá o show da banda Metallica, e com isso, ainda não está definido onde o clube jogará. A administração do clube ajuda nas conversas da Conmebol com a casa, mas o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, garantiu que a partida será na Arena.

Após a vitória do Grêmio contra o Esportivo, o mandatário gremista falou sobre o assunto, e afirmou que a partida será na casa gremista. Uma das possibilidades cogitadas é a alteração da data da partida, que passaria para o dia 23 de abril, em uma quinta-feira, dois dias após o show:

"O problema não é nosso. Nós vamos entrar em campo aqui, estamos trabalhando isso junto com a Arena Porto-Alegrense e com a Conmebol. Estamos ajudando eles a tentar superar esses obstáculos, fazendo todas as articulações políticas, que são necessárias fazer a medida que solicitaram isso. Dia 21, não sei, pode ser dia 23, mas que o Grêmio vai jogar essa partida na Arena, em condições boas, vai. Isso eu te garanto." bancou Romildo Bolzan em entrevista coletiva.

Arena Grêmio tem jogo do clube e show marcados para a mesma data. (Foto:Divulgação)
Arena Grêmio tem jogo do clube e show marcados para a mesma data. (Foto:Divulgação)

O show está confirmado no estádio gremista desde agosto do ano passado, quando o clube ainda não estava garantido na edição de 2020 da competição. Como os dois eventos convergiram para a mesma data, é necessário um acerto nos bastidores entre as partes para a resolução da situação.

O Grêmio não tem ingerência sobre a administração da Arena, que é gerenciada por uma empresa parceira da OAS e do Grêmio. Entretanto, por ter relacionamento formal com a Conmebol, consegue negociar a alteração de datas de jogos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal