Apresentados na última terça-feira oficialmente pelo Grêmio, o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza já trabalham com o restante do elenco. Na tarde da última quarta-feira, os mais novos reforços do tricolor gaúcho realizaram o treino com o grupo principal, que entrará em campo diante do São José, nesta quinta-feira, em duelo válido pela 3ª rodada do 1ª turno do Campeonato Gaúcho.

Ainda sem condições físicas e legais de poderem estrear pelo Grêmio, os jogadores foram rivais no tradicional recreativo, sempre promovido pelo técnico Renato Portaluppi antes de cada partida. Ao contrário do que de costume, as atividades foram realizadas na Arena do Grêmio, e não no CT Luiz Carvalho. Os dois precisam aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19h de hoje para poderem estrear nesta quinta.

Após o fim da atividade recreativa, Diego Souza e Thiago Neves realizaram atividades específicas com o preparador físico Márcio Meira. Ambos cabeceavam bola jogada pelos preparadores e precisavam saltar sem impulso. O meia Thaciano também esteve nestes trabalhos.

Thiago Neves e Diego Souza já trabalham com o restante do elenco gremista. (Foto:Divulgação)
Thiago Neves e Diego Souza já trabalham com o restante do elenco gremista. (Foto:Divulgação)

Em entrevista coletiva após o treinamento, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não há previsão des estreia para os reforços. Conforme a evolução física dos atletas, o clube irá começar a dar ritmo de jogo para ambos:

"No momento que o Márcio me passar que têm condições para jogar 45, 70, desde que não atrapalhe a programação de treinos físicos. Vão ter lesão. No momento que me passar, pode jogar tantos, e o jogador achar que pode, aí começo a aproveitá-los. Pode ser no próximo jogo, no domingo, não sei. Quem me dá a resposta são os jogadores."afirmou.

Para o duelo desta quinta-feira, o Grêmio deve ir a campo com força máxima, sendo escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Patrick, Éverton e Alisson; Luciano.