A tarde da última terça-feira foi bastante movimentada no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Tudo por conta das apresentações oficiais de dois jogadores que dividem as opiniões dos torcedores: o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza. Após serem anunciados pelas redes sociais do clube nos últimos dias, os atletas de 34 anos receberam suas camisas com os números que irão utilizar durante a temporada de 2020.

Primeiro, Thiago Neves foi apresentado. Recebeu a camisa 10 do presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, e se disse muito feliz e empolgado com o novo desafio em sua carreira. Conforme o próprio jogador, o prazo de espera até a sua estreia deve ser de cerca de uma semana, e declarou que considera este o maior desafio de sua carreira. Ainda lembrou do ano de 2019, que foi extremamente conturbado para ele e para o Cruzeiro:

"Dois mil e dezenove foi um ano muito ruim, que me marcou muito. Mas venho confiante, querendo jogar, espero corresponder dentro de campo. Estou vendo que o torcedor está incentivando. Mas este ano quero que seja de poucas palavras e muito futebol." avisou.

Thiago Neves irá utilizar a camisa 10 do Grêmio em 2020. (Foto:Divulgação)
Thiago Neves irá utilizar a camisa 10 do Grêmio em 2020. (Foto:Divulgação)

Thiago Neves assinou contrato de uma temporada, com cláusulas de produtividade por rendimento dentro de campo. Ele garante que chega "cascudo" a Porto Alegre, no intuito de voltar a mostrar o desempenho de 2008, quando atuou no Fluminense junto do técnico Renato Gaúcho. Naquele ano, o time carioca foi vice-campeão da Libertadores.

Diego Souza volta ao clube após 13 anos

Logo após Thiago Neves deixar a sala de imprensa, foi a vez de Diego Souza ser apresentado de forma oficial. Dono da camisa 29, que foi usada em 2017 pelo meia Arthur, que logo se transferiu ao Barcelona, o atacante afirmou que pretende surpreender a todos com muita vontade e bom futebol:

"Tive uma passagem muito boa, fui bem quisto. Depois de um certo tempo eu volto com a mesma motivação, com sentimento maravilhoso de poder ajudar da melhor maneira possível. A gente só consegue responder centro de campo. Estou ansioso mais do que nunca para vestir essa camisa e mostrar meu valor." afirmou Diego.

Diego Souza irá utilizar a camisa 29. (Foto:Lucas Bubols)
Diego Souza irá utilizar a camisa 29. (Foto:Lucas Bubols)

Mais experiente do que em sua primeira passagem, Diego Souza afirmou que prefere jogar atualmente como centroavante. Ainda ressaltou que mesmo com 34 anos de idade, pode contribuir muito com o estilo de jogo do time, com combinações e trocas de passes rápidos:

"Falar de idade não importa. Importa o que você vai produzir, o que está pensando, como vem com a cabeça para vestir essa camisa. Particularmente, eu venho muito feliz, estou radiante com a oportunidade. Quero muito trabalhar e estar em campo o mais rápido possível. Porque o ano promete. São grandes competições e o Grêmio tem que disputar todas elas." acrescentou o jogador.

Com as duas contratações, o Grêmio chegou a sete reforços nesta janela de transferências. Antes, o clube já havia confirmado o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique, além do meia Lucas Silva.