Anunciado pelo Grêmio na manhã da última segunda-feira, o meia Thiago Neves falou pela primeira vez como jogador do clube gaúcho. Em entrevista ao canal oficial do tricolor gaúcho no YouTube , o jogador falou sobre o novo desafio em sua carreira, e disse que está muito empolgado para jogar no Grêmio. A apresentação do jogador de 34 anos está marcada para às 17h30 desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

Um dos principais nomes na campanha que culminou com o rebaixamento do Cruzeiro em 2019, Thiago Neves garantiu ser "gente boa". Após alguns atos de indisciplina, a repercussão entre os torcedores e a imprensa fez com que o jogador fosse inclusive afastado nas últimas partidas da temporada passada, e chegou a um acordo parcial com o Cruzeiro para sua rescisão contratual.

Agora com a camisa do Grêmio, ele garante ser "tranquilo", mas admite que pode "sair de si" dentro de campo.

"Eu sou um cara gente boa, não gosto de confusão. Sou tranquilo. Só acho que às vezes, em campo, saio um pouco de mim, mas sou um cara parceiro, amigo. Espero que esse ano seja maravilhoso para mim, de reconstrução na minha vida particular também." destacou à Grêmio TV.

Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. (Foto:Grêmio TV)
Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. (Foto:Grêmio TV)

Com o passado deixado para trás, o jogador agora foca em sua "reconstrução". Prometeu brigar pelos títulos que o Grêmio irá disputar, principalmente a Libertadores. Até porque a taça continental é uma das poucas as quais o meio-campista não possui:

"Agradecer a todos que estão depositando confiança em mim. Podem ter certeza que é um ano muito importante, um desafio grande vestir essa camisa importantíssima. Mas vim aqui para conquistar bastante coisa. Então, começamos com o Campeonato Gaúcho. E espero trazer o tetracampeonato da Libertadores para a gente também. Espero que o meu primeiro título da Libertadores seja com a camisa do Grêmio." atesta.

Thiago Neves chega ao Grêmio como o 6ª reforço para a temporada de 2020. Com contrato de uma temporada e com cláusulas de produtividade, o meia irá disputar posição com Jean Pyerre, que ainda se recupera de lesão, e está fora dos gramados desde setembro de 2019.