Agora é oficial!! O meia Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. Após surgir a noticia na semana passada de que o tricolor gaúcho estaria em negociações com o jogador, o clube anunciou de forma oficial a contratação do jogador de 34 anos que estava sem clube após conseguir acordo parcial com o Cruzeiro.

A contratação de Thiago Neves foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, e foi vista pela diretoria gremista como uma excelente oportunidade de mercado. Entretanto, os diversos atos de indisciplina na temporada passada fizeram com que o clube estabelecesse cláusulas de rescisão uni-lateral em caso de atitudes parecidas. Conforme dito pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, o jogador deve assinar contrato de uma temporada, e com cláusulas de produtividade estabelecidas em contrato, que alteram os vencimentos mensais. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube gaúcho:

Renato e Thiago Neves trabalharam juntos em 2008, no Fluminense, quando foram vice-campeões da Libertadores. No ano passado, o Grêmio tentou em dois momentos a contratação do jogador: no início da temporada e na metade de 2019, ambas sem acordo.

A contratação já havia sido "confirmada" pelo técnico Renato Portaluppi após a vitória de 1x0 sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo. O treinador fez questão de dizer que ainda acredita em uma retomada no alto nível do jogador:

"Vejo muita gente criticar a chegada de Thiago Neves e Diego Souza. Thiago vai chegar e jogar muito, já falei. O Diego vai nos ajudar. Já está fininho. É melhor errar tentando do que não tentando."afirmou.

Thiago Neves é o 6ª reforço oficialmente apresentado pelo Grêmio para esta temporada. Antes, o clube já havia confirmado as contratações do lateral-esquerdo Caio Henrique, do goleiro Vanderlei, dos laterais-direito Victor Ferraz e Orejuela, além do meia Lucas Silva.