Embora ainda não tenham sido anunciados oficialmente, o Grêmio já fala como se Thiago Neves e Diego Souza já fossem os novos reforços do clube para a temporada de 2020. Após a vitória de 1x0 sobre o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi questionado sobre as chegadas dos dois atletas. O Comandante tricolor afirmou que será necessária paciência com os recém-chegados.

Os nomes de Thiago Neves e Diego Souza dividem opiniões da torcida gremista, especialmente o do atacante ex-Botafogo. Em entrevista coletiva, Renato afirmou que o Grêmio buscou jogadores mais jovens no mercado, mas não encontrou opções que fossem dentro da realidade financeira do clube. Além disso, fez questão de dizer que os dois atletas devem contribuir muito ao atual plantel:

"Vejo muita gente criticar a chegada de Thiago Neves e Diego Souza. Thiago vai chegar e jogar muito, já falei. O Diego vai nos ajudar. Já está fininho. É melhor errar tentando do que não tentando." disse Renato Portaluppi.

Renato afirmou que Thiago Neves e Diego Souza serão jogadores do Grêmio em 2020. (Foto:Divulgação)
Renato afirmou que Thiago Neves e Diego Souza serão jogadores do Grêmio em 2020. (Foto:Divulgação)

Além disso, Renato também afirmou que o estilo de jogo do Grêmio pode se encaixar perfeitamente com a maneira de jogar dos novos reforços:

"Vocês estão vendo a dificuldade da bola ficar lá na frente para o time respirar. Precisamos destes jogadores. Gostaríamos de buscar mais jovens, mas cadê? Tentamos, buscamos, procuramos, e não encontramos. Peço que o torcedor compreenda. Tenho conversado com Diego e Thiago, já expliquei o que é o Grêmio. Tenho certeza que vamos chegar e nos ajudar." destacou Renato.

Oficialmente, o Grêmio ainda não confirma as chegadas dos dois novos reforços. O clube admite que as negociações com Thiago Neves estão muito próximas de um desfecho, que deve ser positivo. Sobre Diego Souza, o Grêmio ainda diz que o atleta está em um processo de avaliação, mas entende que um desfecho pode acontecer ainda nos próximos dias.