Após algumas semanas em preparação, o Grêmio irá, enfim, fazer sua estreia na temporada de 2020. Nesta quarta-feira, às 20h, o tricolor gaúcho recebe o Caxias, em sua Arena, para dar início aos trabalhos no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com o objetivo de se sagrar tricampeão estadual, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi fará seu primeiro jogo, e com grandes possibilidades de caras novas em campo.

Isso porque, Victor Ferraz, Lucas Silva e Vanderlei já estão em condições legais para entrarem em campo. Entretannto, apenas os dois primeiros devem começar o duelo com o Caxias, e Vanderlei deve figurar no banco de reservas. Mesmo com a expectativa de ser titular após o Grêmio efetuar sua contratação, Paulo Victor ganha o respaldo do técnico gremista, e deve iniciar a temporada como titular da posição.

A única ausência "certa" até o momento é do zagueiro Pedro Geromel, que está em recuperação de lesão na coxa e sequer foi a campo nos últimos dois treinos do time. Para sua vaga, a tendência é de que David Braz assuma a posição.

Grêmio fará sua estreia na temporada nesta quarta-feira. (Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio fará sua estreia na temporada nesta quarta-feira. (Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A filosofia do Grêmio em 2020 deve ser diferente da que foi adotada em 2019. Na temporada passada, o clube mandou força máxima a campo apenas nos jogos em casa, visando diminuir os desgastes de viagens e rotina de jogos.

"O que atrapalha é não ter um tempo mais longo para pré-temporada. É muito pouco tempo. Como nós temos apetite de títulos, vamos começar com força máxima. Quem estiver bem, vai jogar. Não tem aquilo de vamos prolongar a pré-temporada mais 10 dias para recuperar bem. Não. A gente vai tendo tempo. Poupamos dois ou três, colocamos dois, três." revelou o técnico Renato Gaúcho.

A tendência é de que o Grêmio entre em campo com: Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Thaciano, Éverton e Alisson; Luciano.