Após ser anunciado no último sábado, o goleiro Vanderlei foi apresentado na última segunda-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O jogador de 35 anos declarou em sua entrevista coletiva que, após muitos anos no Santos, precisava de "novos ares" para dar seguimento à sua carreira, e se disse muito feliz em seu novo desafio.

Dono da camisa 27, Vanderlei revelou que após terminar 2019 na reserva do clube paulista, reviu algumas situações de sua carreira e optou por mudar de clube. Há cerca de 60 dias, quando recebeu os primeiros contatos do Grêmio, viu com bons olhos a oportunidade de mudar de clube e manifestou ao Santos o seu desejo de sair:

"Desde a procura, manifestei minha vontade de vir. Tenho história bonita no Santos, tenho que agradecer o momento que passei lá. Mas chega um momento que você tem que buscar novos ares." disse o novo goleiro gremista.

Vanderlei foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. (Foto: Divulgação)
Vanderlei foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. (Foto: Divulgação)

O fato de mudar de clube foi uma das principais motivações para que o jogador acertasse sua vinda ao Grêmio:

"Novos ares, motivação nova. Vivemos disso. Treinamos para ter a oportunidade de jogar. Esse período sem jogar em 2019 foi um aprendizado para mim, me fez pensar em conceitos e na minha carreira. Tenho essa oportunidade e é dar meu melhor em treinamentos e jogos, mostrar meu futebol, que foi o que me trouxe até aqui." destacou o novo goleiro gremista.

Vanderlei assinou contrato de duas temporadas, com opção de renovar por mais uma temporada. Além do goleiro, o Grêmio contratou os laterais Victor Ferraz e Orejuela, além do meia Lucas Silva. Outros jogadores que já estão acertados não foram anunciados, como o lateral-esquerdo Caio Henrique.