O Grêmio se reapresentou para a temporada de 2020 na última quinta-feira. No CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o elenco gremista, juntamente com o técnico Renato Portaluppi, começou os trabalhos físicos visando a disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores da América, únicas competições que serão disputadas nestes primeiros meses do ano.

Entretanto, o clube ainda trabalha muito ativamente no mercado. Embora com apenas dois reforços confirmados (o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Lucas Silva), o tricolor gaúcho, através de seu presidente, Romildo Bolzan Jr, e seu diretor de futebol, Klauss Câmara, conduzem as tratativas para as chegadas de novos jogadores. Sendo assim, entenda abaixo a situação de cada um dos alvos do Grêmio nesta janela de transferências:

GOLEIRO

Uma das posições mais criticadas pelo torcedor gremista na última temporada, ter um goleiro de qualidade é tratado como a grande prioridade nesta janela de transferências. Mesmo atuando com muita paciência no mercado, o clube está em negociações muito avançadas com Vanderlei, do Santos. Após acerto com o Santos, o jogador de 34 anos deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato e ser anunciado como novo reforço do Grêmio.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

MEIA

Para o meio-campo, vários nomes são analisados e alguns deles estão em tratativas. O mais próximo deles é Caio Henrique, que se desvinculou do Fluminense e teve a proposta de empréstimo do Grêmio aceita nos últimos dias. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial do atleta. Em troca do empréstimo de Caio Henrique, o Atletico de Madrid, detentor dos direitos do atleta, terá prioridade de compra em um jogador do atual elenco gremista, cujo nome não foi especificado.

(Foto:Site oficial do Fluminense FC)
(Foto:Site oficial do Fluminense FC)

Outro meia que está no radar do Grêmio é Carlos Sánchez. Os impasses com a diretoria santista fizeram com que o clube gaúcho colocasse o uruguaio em seu radar, mas até o momento, não houve nenhum princípio de acordo. Uma proposta oficial deve ser apresentada nos próximos dias, mas o clube trabalha com certo pessimismo nas tratativas.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

Por último, o meia Gregore foi tentado pelo Grêmio. Na última semana, o tricolor gaúcho fez uma proposta oficial ao Bahia pelo meia, mas os valores foram considerados muito abaixo do que os baianos desejam oferecer. Ainda assim, a ideia é de que uma nova proposta seja apresentada. Jogadores do atual elenco podem ser oferecidos.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

ATACANTE DE REFERÊNCIA

Sem dúvidas, o grande investimento do Grêmio deverá ser em um atacante de referência. Pedro, da Fiorentina, é o principal alvo até o momento. Entretanto, a forte concorrência do Flamengo pode atrapalhar as negociações. De acordo com informações da imprensa gaúcha, as negociações são por um empréstimo de uma temporada, com valor de passe fixado em 11 milhões de euros (cerca de R$47 milhões). Neste final de semana, o empresário do jogador embarca para a Itália onde conversará com a Fiorentina. Novidades devem surgir no início da próxima semana.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)