Grêmio deverá ter pré-temporada reduzida em 2018

Mundial de Clubes vai até 16 de dezembro e decisão da Recopa Sul-Americana inicia já no dia 7 de fevereiro.

Por
Compartilhe

Com a conquista do tricampeonato da América sobre o Lanús na última quarta-feira, a direção do Grêmio já começa a programar o fim de 2017 com a disputa do Mundial de Clubes e também o início de 2018, sabendo que já em fevereiro começa a decisão da Recopa Sul-Americana.

No Mundial de clubes, o clube gaúcho estreia no dia 12 de dezembro contra o vencedor do confronto entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR, que jogam no dia 09/12. A final, caso vença a semi, será disputada no dia 16 de dezembro, provavelmente contra o Real Madrid-ESP.

Título da Libertadores credencia Grêmio ao Mundial de ClubesTítulo da Libertadores credencia Grêmio ao Mundial de Clubes

A Conmebol divulgou recentemente o calendário de competições para 2018 e a Recopa, que reúne os vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior, será disputada já nos dias 7 e 21 de fevereiro em jogos de ida e volta. Em 2018, a taça pode ficar aqui mesmo no Brasi, visto que o Grêmio já confirmou presença na decisão e o Flamengo está na final da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Independiente da Argentina nos próximos dias 06 e 13 de dezembro.

A pré-temporada gremista será reduzida, com um curto período de férias que irá de 20 a 30 dias. Caso os comandantes de Renato Portaluppi retornem no dia 22 de janeiro, terão pouco mais de duas semanas até o primeiro jogo da final da Recopa, marcada para 7 de fevereiro. Além disso, a estreia no campeonato estadual está marcada para o dia 17 de janeiro contra o São Luiz de Ijuí-RS fora de casa, que provavelmente terá um time alternativo.

Mais sobre: gremio mundial recopa
Comentários