Grêmio anuncia oficialmente Caio Henrique

Após semanas de negociações, jogador foi anunciado oficialmente pelo clube gaúcho por empréstimo de uma temporada. Atleta ainda pertence ao Atletico de Madrid.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que estava muito bem encaminhado, agora é oficial. Nesta terça-feira o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro com o Fluminense por empréstimo, mas tem os seus direitos econômicos vinculados ao Atletico de Madrid, da Espanha.

Após algumas semanas de negociações, as partes chegaram a um acordo e o anúncio oficial foi feito através das redes sociais do tricolor gaúcho. De acordo com informações da imprensa gaúcha, para conseguir efetuar o empréstimo de Caio Henrique por uma temporada, o Grêmio precisou ceder a preferência de compra de um dos jogadores de seu elenco, além de pagar a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$4,5 milhões). Com isso, tudo indica que o jogador que interessa aos espanhóis é o atacante Éverton, que é muito valorizado no mercado e deve estar de saída na janela de transferências da metade de 2020.

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do Grêmio:

A contratação de Caio Henrique pelo Grêmio já era dada como certa há algumas semanas. O Fluminense, que tinha a intenção de permanecer com o jogador, comunicou publicamente através de seu presidente, Mário Bittencourt, que o jogador estaria acertado com o clube gaúcho e de que a proposta gremista seria impossível de cobrir. A partir disso, o Grêmio tratou de confirmar as negociações publicamente, mas nos últimos dias negou que houvesse algum acerto.

Além de Caio Henrique, outro jogador que está muito próximo de ser reforço do Grêmio é o goleiro Vanderlei, que está de saída do Santos. Há um acerto com o jogador, e a única parte que estaria faltando seria um acerto com o clube paulista.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal