Após a fraca temporada de Paulo Victor, o Grêmio está no mercado em busca de um novo goleiro para o ano de 2020. Após diversas análises e com diversos nomes especulados, o clube gaúcho tem um preferido para assumir a meta do tricolor: Trata-se de Vanderlei, que terminou 2019 como reserva de Éverson.

Após consultas com o Santos sobre as possibilidades de uma contratação, o Grêmio trabalha agora em acordos com o jogador e seus agentes. Mesmo com a necessidade de contratar um novo jogador para a posição, a diretoria gremista prega por paciência para concluir as tratativas, e entende que no momento a reposição de alguns jogadores de linha é a prioridade no mercado. Até por isso, o Grêmio trabalha os últimos detalhes para anunciar a chegada de outros jogadores, como Caio Henrique, por exemplo.

Pelo lado do jogador, Vanderlei tem o entendimento de que seu ciclo no Santos chegou ao fim. O empresário do atleta, Carlos Eduardo, retornou de férias ao Brasil nesta segunda-feira e com isso, deve trabalhar juntamente com o jogador para definir o seu futuro. Ainda nesta segunda-feira, deve ocorrer uma reunião para saber sobre a vontade de todas as partes e em caso de sucesso, acertar os últimos detalhes para uma possível ida ao Grêmio.

Vanderlei desperta interesse do Grêmio. (Foto:Santos FC)
Vanderlei desperta interesse do Grêmio. (Foto:Santos FC)

De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação do Santos na Copa do Brasil - sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando o Peixe ainda estava vivo nas duas competições, o técnico Jorge Sampaoli optava pelo rodízio entre os goleiros: Vanderlei atuava no Brasileirão, Everson na Copa do Brasil. Com a queda para o Atlético-MG, o camisa 1 não foi mais utilizado.