Na reformulação de seu elenco (lembrando que o Tricolor Gaúcho pretende modificar a sua foto neste ano), o Grêmio logo no primeiro dia de 2020 anunciou a chegada de um grande reforço para a nova temporada - trata-se de um ex-jogador do Real Madrid e que estava cedido ao Cruzeiro em 2019; falamos do volante Luca Silva.

Depois de confirmar a chegada do lateral-direito - Victor Ferraz, a direção então anuncia também a chegada do meio-campista de 26 anos, que assinará contrato com o clube até dezembro de 2024.

Goiano de origem, Lucas Silva foi revelado na base do Cruzeiro - clube esse que defendeu na última temporada e onde conquistou grandes títulos nos profissionais, como, por exemplo, os Brasileiros de 2013 e 2014. Com isso, acabou chamando a atenção do futebol europeu - sendo ele comprado pelo Real Madrid em 2015, porém, não se deu bem no clube merengue, onde entrou em campo apenas nove vezes e acabou sendo emprestado ao Olympique de Marseille; por lá, disputou 33 jogos, até retornar a Espanha, quando ficou sabendo que não seria aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane.

Lucas Silva - segundo reforço gremista anunciado para 2020.
Lucas Silva - segundo reforço gremista anunciado para 2020.

Com isso foi cedido novamente ao Cruzeiro, ajudando o clube mineiro mais uma vez a conquistar duas competições - desta vez a Copa do Brasil em sequência - 2017, 2018. Já neste último ano, viu seu contrato com a "Raposa" chegar ao fim, no mês de setembro e esse não ser renovado e então voltou novamente à Espanha, onde rescindiu seu vínculo com o Real Madrid e desde então ficou livre no mercado, para agora, encarar um novo desafio em sua carreira, em um novo clube - o Grêmio, que abriu as portas para o seu futebol - lembrando que as conversas com o clube gaúcho já se dão desde dezembro, após o final do Campeonato Brasileiro.

Com a assinatura de contrato por quatro temporadas, Lucas Silva se apresenta na próxima semana, mais precisamente no dia 09, junto com os demais colegas de elenco para o início da pré-temporada, quando então será apresentado de forma oficial.