Grêmio vai ao Mundial de Clubes da FIFA

Grêmio vence a Libertadores da América e vai ao Mundial da FIFA, no Emirados Árabes Unidos.

Por
Compartilhe

Com a conquista do “Tri da América” o Grêmio se credenciou a uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no próximo mês de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Grêmio caí na vaga da Conmebol.Grêmio caí na vaga da Conmebol.

Com a última vaga garantida dos sete clubes que irão disputar o torneio, o Grêmio estreia nas semifinais no próximo dia 12 de dezembro, ás 15 horas – horário de Brasília, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor de Pachuca, do México ou Wydad Casablanca, do Marrocos.

Do outro lado da chave, o grande favorito ao título, o Real Madrid fará sua estreia também nas semifinais no dia 13 de dezembro, em Abu Dhabi. O clube “Merengue” encarará o vencedor da partida entre Urawa Red Diamonds, do Japão e ou o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia ou Al Jazira, time do país-sede da competição.

O Mundial de Clubes da Fifa iniciará no dia 06 de dezembro, com o jogo entre o Al Jazira x Auckland City – o vencedor deste duelo passa as quartas de final, que será realizada no dia 09 de dezembro, seguindo para as semifinais, onde Grêmio e Real Madrid entram, os confrontos desta fase ocorrerão nos dias 12 e 13 de dezembro. A decisão do Mundial, bem como a disputa do terceiro lugar, será no dia 16 do mesmo mês, no estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi.

Antes de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, o Grêmio terá pela frente a última partida do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, ás 17 horas, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Comentários