Com a conquista do "Tri da América" o Grêmio se credenciou a uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado no próximo mês de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a última vaga garantida dos sete clubes que irão disputar o torneio, o Grêmio estreia nas semifinais no próximo dia 12 de dezembro, ás 15 horas - horário de Brasília, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor de Pachuca, do México ou Wydad Casablanca, do Marrocos.

Do outro lado da chave, o grande favorito ao título, o Real Madrid fará sua estreia também nas semifinais no dia 13 de dezembro, em Abu Dhabi. O clube "Merengue" encarará o vencedor da partida entre Urawa Red Diamonds, do Japão e ou o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia ou Al Jazira, time do país-sede da competição.

O Mundial de Clubes da Fifa iniciará no dia 06 de dezembro, com o jogo entre o Al Jazira x Auckland City - o vencedor deste duelo passa as quartas de final, que será realizada no dia 09 de dezembro, seguindo para as semifinais, onde Grêmio e Real Madrid entram, os confrontos desta fase ocorrerão nos dias 12 e 13 de dezembro. A decisão do Mundial, bem como a disputa do terceiro lugar, será no dia 16 do mesmo mês, no estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi.

Antes de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, o Grêmio terá pela frente a última partida do Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, ás 17 horas, no estádio Independência, em Minas Gerais.