Grêmio pode envolver André e Lima em negociação por lateral do Coritiba; entenda

Kazu - de 19 anos que pertence ao "Coxa", tem alto valor de mercado, por esse motivo o Grêmio estuda alguma forma de mantê-lo em 2020 na Arena, em Porto Alegre.

Por Müller
Compartilhe

Lateral-esquerda - Kazu, de 19 anos deve permanecer em Porto Alegre, pelo menos essas são as últimas informações vindas diretamente da Arena Grêmio, onde segundo relatos, as conversas com o Coritiba caminham para uma prorrogação do empréstimo do jovem com a ida de dois jogadores para o "Coxa". Além do centroavante André, outro nome envolvido nas tratativas é o meia Lima.

Mesmo ainda não tendo definido a forma de negociação, a intenção gremista é, a partir do interesse do Coritiba nos jogadores, pedir a prorrogação do empréstimo do jovem. O Tricolor Gaúcho tem estipulada a prioridade para manter o jovem de 19 anos, mas considera o valor muito alto, já que Kazu teve algumas lesões relevantes na temporada que se encerrou neste ano.

Kazu - lateral-esquerda do Grêmio que pertence ao Coritiba.
Kazu - lateral-esquerda do Grêmio que pertence ao Coritiba.

O interesse pelos jogadores gremistas acima revelados foi comunicado pelo presidente do Coritiba - Samir Namur, em entrevista no início desta semana. O vice-presidente gremista - Cláudio Oderich comunicou que André era um dos jogadores pretendidos pelo clube paranaense, nesta última quarta-feira.

Lima que esteve emprestado no segundo semestre de 2019 para o Ceará, é outro atleta gremista que interessa ao "Coxa". O meia tem contrato até o final de 2021 com o Grêmio, mas não deve ser aproveitado. No início de 2018, ele chegou a ganhar algumas chances e foi titular no empate com o Independiente, na Argentina, em duelo válido pela Recopa.

André tem vínculo até o mesmo período, mas não irá permanecer no Grêmio para o próximo ano. A direção do Tricolor acredita que não há mais clima para o centroavante vestir a camisa gremista em 2020. Contratado no início de 2018, o atacante não conseguiu engrenar em Porto Alegre, onde em 74 jogos, marcou apenas 11 gols pelo clube gaúcho.

O interesse do Grêmio por manter Kazu já vem da reta final deste ano. Quando em Curitiba para encarar o Athletico, pelo Brasileirão, o executivo Klauss Câmara teve conversas com o Coritiba sobre a possibilidade de renovação do empréstimo. O valor estipulado em contrato é considerado muito alto pelo Grêmio para ser exercido.

Mais sobre: gremio coritiba kazu
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal