Decidido a mudar a fotografia do elenco para 2020 e em busca de reforço para o meio-campo, o Grêmio segundo as últimas informações do "Mercado da Bola" andou procurando o empresário do volante Lucas Silva e abriu tratativas pela contratação do jogador.

As tratativas ainda são iniciais, mas há interesse de ambos os lados. Ex-Cruzeiro, o meio-campista está livre no mercado e também tem outras frentes em andamento para definir o futuro na próxima temporada.

A informação do interesse foi divulgado primeiramente pelo site "GauchaZH" e confirmada pelo e confirmado posteriormente pelo site "globoesporte.com". O Tricolor Gaúcho busca para 2020 um volante alto, sem deixar a técnica de lado, para reforçar o meio-campo. O jogador em questão é um desejo antigo do clube, que já analisou sua contratação durante a temporada. A intenção do volante é ter uma definição do futuro ainda em 2019 ou no máximo na primeira semana de 2020.

Para o começo da próxima temporada, o Grêmio terá problemas no setor, uma vez que Maicon passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e Matheus Henrique estará com a seleção sub-23 na disputa do Pré-Olímpico - na Colômbia. Lucas Silva chegaria para compor o grupo na vaga aberta pela saída de Rômulo. As outras alternativas seriam Michel, Darlan, Frizzo e Thaciano.

Como já informamos, o volante de 26 anos está livre desde o final de agosto, quando rescindiu o contrato com o Real Madrid. Após seu empréstimo entre 2017 e 2019 ao Cruzeiro, voltou para a Espanha e, como não seria aproveitado, acertou uma saída amigável com o time espanhol.

Desde então, o volante mantém a forma com acompanhamento de um profissional contratado e rotina de atividades. No momento, Lucas Silva está em uma fazenda no interior de Goiás e analisa as suas possibilidades.

Para a próxima temporada até o momento, o Grêmio já negociou o atacante Luan com o Corinthians por R$ 22,5 milhões e está próximo de vender o meia Thonny Anderson ao Bragantino por cerca de R$ 15 milhões. Por outro lado, já garantiu o seu primeiro reforço - trata-se do lateral-direito Victor Ferraz, do Santos, em troca do lateral Madson e ainda está próximo de definir a chegada de Caio Henrique, que esteve emprestado ao Fluminense em 2019.