Na manhã desta quinta-feira, o Grêmio anunciou de forma oficial a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. Através de suas redes sociais, o clube gaúcho confirmou que o treinador, que está no clube desde a metade de 2016, assinou contrato até o fim de 2020.

Confira abaixo na íntegra a nota do Grêmio no anúncio da renovação de contrato com Renato Portaluppi:

"Com grande satisfação o Grêmio anuncia à sua torcida que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para renovação de contrato entre as partes. O novo vínculo foi selado nesta quinta-feira e terá validade até o final de 2020. Tricampeão da América, Renato começará a quarta temporada consecutiva no comando do Grêmio, no que será seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.

Com o novo vínculo, o maior ídolo da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor.

Desde seu retorno, em setembro de 2016, o técnico liderou o vestiário na reconquista da América, no pentacampeonato da Copa do Brasil, bicampeonato da Recopa Sul-Americana, Gauchão de 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha deste ano. Com Renato, também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes."

As negociações pela renovação de contrato do Grêmio com Renato Portaluppi já vinha sendo tratada como certa pelos principais meios de imprensa do Rio Grande do Sul. As únicas divergências nas tratativas eram a pedida salarial do treinador e alguns detalhes do planejamento de contratações para 2020. Vale lembrar que o Grêmio já oficializou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, que estava no Santos.