Contratado pelo Grêmio na última semana, o lateral-direito Victor Ferraz falou pela primeira vez como jogador do time gaúcho. Aos 31 anos, o jogador demonstrou profunda gratidão com os momentos vividos com a camisa do Santos nos últimos anos, mas entendeu que era momento de buscar novos ares. A entrevista foi realizada pelo site Globoesporte.com .

Victor Ferraz assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021. O jogador deve se apresentar no dia 9 de janeiro para iniciar sua trajetória com a camisa do tricolor gaúcho:

"Acho que sempre a vontade do jogador tem que prevalecer. Tive a procura de alguns clubes, mas o Grêmio é uma equipe histórica. É uma equipe que acho que todo jogador tem vontade de vestir a camisa. Nos últimos anos vem conquistando os resultados contundentes. Uma equipe que joga para frente, que joga bonito e faz com que o jogador queira participar disso também. E principalmente vem conseguindo conquistar. Espero que eu possa conseguir estar à altura dos laterais que o Grêmio já teve. Consiga corresponder com muita vontade, muita técnica, aquilo que o torcedor espera de mim." comentou.

Victor Ferraz fez questão de demonstrar sua gratidão ao Santos, onde viveu o auge de sua carreira. Pelo Peixe, fez 265 jogos, marcou 10 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016. Ele virou o quarto lateral-direito que mais vestiu a camisa do Peixe na história.

"Falar do Santos é sinônimo de gratidão. Seis temporadas, alguns títulos, muitos amigos. Uma vida, como brinco com minha esposa... são dois filhos em Santos. Santos estará marcado na minha vida para sempre. Mas, como todo ciclo se encerra dentro da nossa profissão, principalmente, acho que o meu acabou chegando ao fim. Fui muito feliz, sempre vou levar com muito carinho o torcedor santista, os jogadores, os funcionários e as amizades. Agora é hora de começar algo novo, uma situação nova na minha vida, e estou extremamente empolgado." afirmou.