Certamente, o Grêmio é um dos clubes que mais se movimenta nesta janela de transferências. Após anunciar a saída de Luan ao Corinthians e a chegada de Victor Ferraz, o tricolor gaúcho está muito próximo de anunciar mais um reforço: Trata-se do lateral-esquerdo Caio Henrique, que pertence ao Atletico de Madrid, mas atuou nesta temporada pelo Fluminense.

Mesmo que o estafe do jogador negue qualquer situação com o Grêmio, informações da imprensa gaúcha apontam que o clube avançou nas tratativas com o jogador, e segundo rumores, faltam apenas detalhes para que Caio Henrique seja o segundo reforço do clube para a próxima temporada. Mesmo com desejo de outros clubes como Flamengo, Santos e São Paulo, a tendência é de que o Grêmio seja o destino do atleta de 22 anos.

O vínculo até o final de 2019 com o Fluminense deixa suspensa qualquer possibilidade de manifestação pública por parte do Grêmio. O clube carioca ainda trabalha para tentar manter o lateral-esquerdo, já fez proposta ao atleta e entrou em contato com o Atletico de Madrid para saber das pretensões. E os gaúchos garantem respeitar a preferência do time das Laranjeiras.

No entanto, o Fluminense entende encarar uma dificuldade para manter o jogador, já que ele foi um dos destaques da temporada e acabou valorizado. Deco, empresário de Caio, acabou de voltar da Europa.

Caio Henrique é a prioridade do Grêmio para reforçar a lateral esquerda. Ele será o terceiro jogador para a função, junto com Cortez e Juninho Capixaba - este último ainda pode ser envolvido em algum negócio. Caio também pode atuar no meio-campo, sua posição de origem.