Em busca de reforços para a próxima temporada, o Grêmio já avalia as opções do mercado. Sendo assim, mais um nome entra em pauta no tricolor gaúcho e pode estar a caminho da Arena: Trata-se do lateral direito Victor Ferraz, que está no Santos.

Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio trata deste jogador como uma das principais prioridades do clube para a próxima temporada. Com as saídas de Rafael Galhardo e Léo Moura, o Grêmio necessita de um atleta para esta posição, ainda mais tendo em vista que o titular da posição, Leonardo Gomes, se recupera de lesão no joelho esquerdo e deve voltar aos gramados apenas no meio de 2020.

O interesse do Grêmio em Victor Ferraz se dá por conta do jogador se encaixar no perfil de jogo do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Aos 31 anos, é considerado um jogador experiente, com grande recurso técnico e que possa assumir a posição de titular absoluto pelo menos enquanto Leonardo Gomes ainda não estiver recuperado.

Victor Ferraz chegou ao Santos em 2014 e neste ano não foi titular absoluto, mas revezou posição com Pará. O clube entende que não há no mercado opções viáveis para substituir o capitão santista, mas também vê o atleta desgastado internamente. Se Sampaoli ficar, Ferraz sequer deve ser titular na próxima temporada, já que o argentino não gosta do poder de marcação do camisa 4 e chegou a utilizar Lucas Veríssimo no setor inúmeras vezes durante o ano.

Ainda nas laterais, o Grêmio também está interessado em Caio Henrique, que pertence ao Atletico de Madrid, mas atuou pelo Fluminense na última edição do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o tricolor enfrenta a concorrência de Flamengo, Santos e Palmeiras pelo futebol do lateral-esquerdo.