Com futuro indefinido no Fluminense, o lateral-esquerdo Caio Henrique pode estar de saída do clube na próxima janela de transferências. Emprestado ao clube brasileiro pelo Atletico de Madrid, o jogador já desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro, como Santos, Flamengo e São Paulo. Entretanto, o mais novo interessado no jogador é o Grêmio.

Por questões contratuais, o Grêmio deve esperar até o dia 31 de dezembro (data do fim do vínculo com o Fluminense) para começar a tratar das negociações com o Atletico de Madrid. O clube gaúcho sabe que pela grande temporada no futebol brasileiro, o assédio deve ser grande não só do futebol nacional, mas também para o futebol do exterior. Caio Henrique é presença constante na seleção brasileira sub-23.

Ainda segundo informações da imprensa gaúcha, Caio Henrique espera uma posição do Atletico de Madrid para definir o seu futuro. Como não finalizou o seu processo de retirada do passaporte europeu, são pequenas as chances de ter espaço no clube espanhol, por conta do limite de jogadores extra-comunitários.

Caso não surjam ofertas atraentes, ele vai analisar propostas do Brasil. Cerca de 10 clubes brasileiros procuraram o estafe do atleta para iniciar contatos e ouvir as pretensões, além de alguns interessados de fora do país. O atleta já revelou ter o desejo de continuar no Flu, e a direção tenta a renovação.

Caio Henrique é visto como a peça para disputar a titularidade do Grêmio com Bruno Cortez, o atual dono da posição. Até por ser meia de origem, tem como principal atributo o apoio ao ataque. Em 35 partidas, colaborou com duas assistências e um gol. Justamente na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no returno.