Luan tem reunião com empresário para definir futuro nesta semana

Jogador deve ouvir proposta de renovação com o Grêmio e de ida ao Corinthians na próxima semana, juntamente com seu empresário, Paulo Pitombeira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

As próximas semanas serão decisivas para a futuro da carreira de Luan. Com o interesse do Corinthians em seu futebol, o camisa 7 do Grêmio tem uma reunião com seu empresário, Paulo Pitombeira, para conseguir definir se irá ao Timão ou se permanecerá no clube gaúcho.

O estafe do jogador vê com bons olhos uma saída do Grêmio. Com isso, a tendência é de que a diretoria gremista se reúna com o jogador e seu empresário para apresentar um renovação de contrato, já que o vínculo de Luan com o Grêmio vai apenas até o fim de 2020. Mesmo que o desejo do clube seja a permanência do atleta, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, já declarou publicamente que os interessados precisam negociar diretamente com o clube:

"O Grêmio não pode fazer avaliação, porque ninguém conversou conosco. Não conversem com jogador antes de conversar com a gente. Podemos ter situação de negócio. Tem que ser bom para o jogador e para o Grêmio. Esperamos uma situação importante do Luan, porque é o jogador que conhecemos. Se quiserem fazer negócio, conversem conosco." avisou Bolzan em entrevista coletiva.

Luan tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020. (Foto:Reprodução)
Luan tem contrato com o Grêmio até o fim de 2020. (Foto:Reprodução)

De acordo com informações da imprensa paulista, o Corinthians deve oferecer cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$25,5 milhões) pelos 60% dos direitos federativos que o Grêmio tem direito. O Grêmio já estaria pensando inclusive em uma possível contratação para substituir Luan: Raphael Veiga é o grande alvo para a próxima janela de transferências. O valor pedido pelo Palmeiras é de cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$17 milhões).

O custo alto mensal do camisa 7 não seria problema se ele mantivesse a titularidade e o desempenho de outros tempos. O Grêmio vê em Luan um jogador que pode entregar qualidade ao time. Por outro lado, a intenção é de diminuir a folha salarial para o próximo ano.

Mais sobre: gremio luan corinthians
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal