Luciano chega a 20 gols em 2019 e se torna titular absoluto no ataque

Cada vez mais afirmado na equipe titular, o camisa 18 do Grêmio vem dando retorno e se tornando peça útil no planejamento do tricolor gaúcho para 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em meio à crise, algumas soluções podem aparecer. Foi exatamente isso que aconteceu com o atacante Luciano, que aos poucos vai se afirmando como um dos destaques do Grêmio neste fim de temporada: Com os 2 gols marcados na última partida diante do São Paulo na vitória por 3x0, o camisa 18 do tricolor gaúcho chegou a 20 gols no ano e igualou a marca de Éverton, que é o grande destaque do time em 2019.

Destes 20 gols no ano, 15 foram pelo Fluminense e cinco pelo Grêmio. Para conseguir tal marca, Luciano precisou de 50 jogos no ano, com média de 0,4 gols por jogo. De fato, Luciano vem resolvendo um problema que foi a tônica do clube durante toda a temporada: o atacante de referência. Desde a saída de Jael, a posição esteve em aberto, e com as fracas atuações de André, Luciano foi conquistando seu espaço pouco a pouco no time, e hoje é considerado o grande reforço do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada.

"O Grêmio tem grandes jogadores. Cheguei há pouco tempo, graças a Deus minha adaptação foi rápida. Agora eu entrei no time. Ano que vem promete." disse o atacante.

Luciano marcou dois gols na vitória de 3x0 sobre o São Paulo. (Foto:Divulgação)
Luciano marcou dois gols na vitória de 3x0 sobre o São Paulo. (Foto:Divulgação)

Mesmo que o Grêmio não tenha mais aspiração nenhuma dentro do Campeonato Brasileiro, Luciano prometeu que o time irá jogar com extrema vontade e determinação para acabar a competição com o maior número de pontos para conquistar. O tricolor gaúcho enfrenta o Cruzeiro em casa, além do Goiás no Serra Dourada para encerrar a competição:

"Claro que a gente vai jogar os outros dois jogos para ganhar. Mas agora ficamos mais tranquilos também. Quinta tem outro jogo, vamos encarar como uma decisão para acabar no G-4." completou.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal