Grêmio desconhece interesse do Corinthians em Luan: "Não houve contato"

Após ser noticiado interesse do Corinthians, direção gremista disse que não recebeu contato para qualquer tipo de negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem dúvidas, o grande nome do mercado da bola no futebol brasileiro é o meia Luan, que sem espaço no Grêmio, pode estar de saída. Nesta semana, a imprensa paulista noticiou que o Corinthians estaria muito interessado no camisa 7 tricolor a pedido do novo técnico do time, Tiago Nunes. Até para isso, o clube paulista estaria disposto a oferecer algum jogador do seu atual elenco. Após a vitória sobre o Palmeiras no domingo, o vice de futebol Duda Kroeff afirmou que o clube "não sabe de nada oficialmente". Por outro lado, também não descartou a possibilidade.

Tanto o dirigente quanto o treinador gremista conversam para definir quem fica e quem sai do Grêmio para a próxima temporada, mais especificamente sobre Luan. Sobre esta situação, o diretor de futebol do clube, Duda Kroeff, a declaração foi a seguinte:

"Tenho ouvido isso, mas não sabemos de nada oficialmente. Sinceramente, não estamos tratando destas coisas. Claro que conversamos entre nós, mas é mais interno. Quando estivermos garantidos na fase de grupos (da Libertadores), aí vamos falar sobre a renovação do grupo." afirmou Kroeff.

Luan est na mira do Corinthians para 2020. (Foto:Divulgação)
Luan está na mira do Corinthians para 2020. (Foto:Divulgação)

Outro que avaliou publicamente o desempenho e a situação atual de Luan foi o técnico Renato Portaluppi, que afirmou que o objetivo do Grêmio, caso o jogador permaneça, é de recuperar o seu melhor futebol, que foi tão importante para o clube conseguir as conquistas nos últimos anos:

"Estávamos recuperando o Luan. Ele não vinha em uma fase boa, mas recuperou a parte física e vinha bem. Teve outra lesão séria. Faz bom tempo que está no departamento médico, acredito que não jogue mais esse ano. Mas é importante no grupo do Grêmio, para o clube." analisou Renato Gaúcho.

Conforme apurado pela imprensa, a intenção do Corinthians seria adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, poderia envolver jogadores de seu elenco numa possível troca, o que diminuiria o valor. Já há nomes na mesa, mas eles são mantidos em sigilo.

Mais sobre: gremio corinthians luan
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal