Luan aceita reduzir salários e deve renovar contrato com o Grêmio

De acordo com informações da imprensa gaúcha, o camisa 7 gremista aceitou reduzir seus salários para permanecer no Grêmio nas próximas temporadas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio, o meia Luan deu um importante passo para a sua permanência no clube para as próximas temporadas. Com contrato até o fim de 2020, o jogador já começou conversas e tratativas juntamente com seu empresário para ampliação do vínculo no tricolor gaúcho.

Na última segunda-feira, alguns dos principais meios de imprensa do Rio Grande do Sul noticiaram que o jogador teria aceitado reduzir seus salários para facilitar as negociações referentes à renovação de seu contrato. Isso porque, atualmente, o jogador tem seus salários estimados em cerca de R$700 mil mensais, e que, de acordo com o seu contrato, tem seus vencimentos progressivos, indo para cerca de R$900 mil mensais no próximo ano.

Um ponto que pode facilitar as negociações de uma renovação de contrato entre Luan e Grêmio é o empresário do jogador. Após trocar de agente na metade deste ano, o jogador atualmente tem sua carreira gerida por Paulo Pitombeira, que tem boa relação com os dirigentes gremistas.

Luan aceitou reduzir salrios para renovar contrato com o Grêmio. (Foto:Divulgação)
Luan aceitou reduzir salários para renovar contrato com o Grêmio. (Foto:Divulgação)

Com isso, fica apenas a cargo do Grêmio a decisão de renovar contrato com Luan ou colocar o jogador em alguma negociação na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Há cerca de duas semanas, alguns portais noticiaram que Luan estaria no topo da lista de jogadores negociáveis pelo Grêmio, que já deu declarações públicas de que terá as trocas como grande prioridade de forma de negociação por reforços em 2020.

Com a camisa do Grêmio, Luan tem 299 partidas oficiais, marcando 77 gols. Com títulos, o jogador conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, além do Campeonato Gaúcho dos anos de 2018 e 2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal