OPINIÃO: Choque de realidade para o desinteressado Grêmio

Mesmo enfrentando o time alternativo do Flamengo, a equipe de Renato Portaluppi esbarrou na falta de criatividade, e acabou derrotada mais uma vez.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A partida do último domingo foi um choque de realidade para o Grêmio. Mesmo atuando contra o Flamengo com uma escalação completamente alternativa, o time de Renato Portaluppi encontrou muitas dificuldades, o que de certa forma, evidenciou que para ter uma equipe para competir com os grandes do futebol brasileiro, é necessário muito mais.

É necessário muito mais eficiência no estilo de jogo, já que mesmo com 69% de posse de bola, e mais de 560 passes trocados, não conseguiu marcar um gol sequer em seu adversário. É necessária mais organização tática, tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva, pois quando enfrentou uma equipe um pouco mais organizada quanto seus últimos adversários, teve muitas dificuldades na criação de jogadas.

Grêmio esbarrou na organização do Flamengo, mesmo com escalação alternativa. ( Foto:Divulgação)
Grêmio esbarrou na organização do Flamengo, mesmo com escalação alternativa. ( Foto:Divulgação)

Mesmo que a atuação do último domingo não resuma a temporada do Grêmio, onde chegou longe em todas as competições, o duelo contra o Flamengo foi um duro choque de realidade para uma equipe que nos últimos meses parece ter levado o discurso de seu técnico para dentro do campo. Quem antes insistia em dizer que sua equipe era dona do melhor futebol do Brasil, agora se rende ao trabalho de um grande treinador, que mostrou ter o elenco nas mãos, e mesmo com qualidade inferior, venceu o duelo na organização dentro de campo.

Sendo assim, cabe ao técnico Renato Portaluppi uma reflexão junto a sua diretoria para traçar um novo planejamento para 2020. Para formar uma equipe competitiva, além de se manter peças importantes do atual elenco, é necessário mais coerência e eficiência na montagem do elenco, para que não seja necessário mais um choque de realidade na próxima temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal