OPINIÃO: Grêmio, mesmo desatento, é superior a Chapecoense

Mesmo com a 5ª vitória consecutiva no campeonato, o rendimento da equipe gremista foi, mais uma vez, abaixo do esperado, e pode custar caro nos próximos duelos no Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A magra vitória do Grêmio sobre a Chapecoense de 1x0 foi o suficiente para o time de Renato Portaluppi conseguir uma vantagem interessante na 4ª colocação da tabela de classificação. Agora, o tricolor gaúcho tem 4 pontos de vantagem para o São Paulo, 5ª colocado. Entretanto, mesmo com a 5ª vitória consecutiva no campeonato, um fator vem sendo o alvo de diversos questionamentos por parte da torcida e da imprensa: A falta de foco após conseguir o seu gol.

Diante do CSA na última quinta-feira, isso ficou evidente dentro de campo. Após conseguir o seu gol nos primeiros minutos da partida, o time perdeu intensidade e acabou sofrendo com o gol de empate nos últimos minutos. Mesmo assim, em uma jogada individual de Éverton, o time conseguiu o gol da vitória no último lance. Contra a Chapecoense, o roteiro foi praticamente igual: Gol no início e queda de concentração durante toda a partida.

Luciano, com belo gol, garantiu a vitória gremista sobre a Chapecoense. (Foto:Divulgação)
Luciano, com belo gol, garantiu a vitória gremista sobre a Chapecoense. (Foto:Divulgação)

Tendo em vista a qualidade da equipe sobre um dos piores times do campeonato, o Grêmio sequer foi ameaçado na partida. Entretanto, por um time com jogadores de grande qualidade, e com uma forma de jogar extremamente interessante aos torcedores, sempre espera-se mais. Mesmo assim, a "falta de apetite" do time após conseguir vantagem nas partidas vem sendo tema frequente das entrevistas do técnico Renato Portaluppi, que confirma e declara que nas próximas partidas a situação vai mudar; Bom, nada melhor do que um duelo contra o todo poderoso Flamengo para mostrar que realmente, a postura da equipe mudou.

De agora até o fim do campeonato, o Grêmio terá uma sequência muito pesada de adversários, com Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Cruzeiro e Goiás. De fato, se o Grêmio estará mais atento, isso precisará ser provado dentro de campo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal