Presidente do Grêmio diz: "Não faremos loucuras em 2020"

Em entrevista na última segunda-feira, o presidente do clube comentou sobre os planos para a próxima transferências, em janeiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo que ainda não tenha cumprido o seu último objetivo na temporada, o Grêmio já começou os planejamentos para 2020. Em entrevista para a Rádio Globo, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr. , declarou que o clube já sabe quais caminhos irá seguir na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro.

O primeiro grande ponto da entrevista foi o planejamento de investimento em contratações do clube para 2020. Sobre isso, o mandatário gremista afirmou que mesmo com o grande crescimento das receitas do clube nos últimos anos, não há uma grande margem para investimentos na próxima temporada. A maioria das negociações será de nomes considerados promissores e trocas de atletas do atual elenco. A base também será utilizada neste processo.

" Vamos fazer processo de aproveitamento profundo de jogadores da base, vamos fazer aquisições de jogadores, trabalhar a ideia de troca-troca, de fazer diagnósticos de jogadores promissores e trazê-los para cá e ajudar a formá-los. Nossa capacidade de investimento não é grande. O clube mantém o conceito de sua estabilidade e não vai fugir disso para fazer loucuras. Não temos essa bala toda, não."explicou Romildo.

Romildo comentou sobre os planos do Grêmio para 2020. (Foto:Gazeta Esportiva)Romildo comentou sobre os planos do Grêmio para 2020. (Foto:Gazeta Esportiva)

Além disso, Romildo também afirmou que, para manter a saúde financeira do clube, será necessário vender alguns atletas:

"O Grêmio precisa vender, sim, tem necessidade para fazer um ano mais tranquilo. Finalizamos o nosso terceiro trimestre com superávit na execução orçamentária, mas tínhamos o planejamento de jogar uma final, seja da Copa do Brasil ou da Libertadores. Não aconteceu isso e o Grêmio terá problemas de fluxos. Vamos precisar vender jogador. Não temos negociação pronta, consolidada, apenas consultas, mas creio que até o final do ano o Grêmio terá que vender jogadores. Porque está na hora de vender, porque alguns jogadores também desejam, mas porque também está na hora de realizar, inclusive para ter mais capacidade de investimento no ano que vem." contou o presidente.

Mesmo que já esteja trabalhando com alguns nomes para a próxima temporada, o discurso público é de que o clube espera o fim do Campeonato Brasileiro para tratar destes assuntos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal