Porque o Gre-Nal deste domingo ganhou tanta importância para o Grêmio? Veja

Antes deixado de lado, Brasileirão ganha importância significativa para o Grêmio e o clássico deste domingo pode colocar o time na Libertadores 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com o mesmo objetivo, Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 18h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes renegado pelos dois clubes, o campeonato nacional ganhou uma importância inesperada, principalmente pelo fracasso nas competições eliminatórias.

Pelo lado do Grêmio, o Campeonato Brasileiro foi a única competição que sobrou. Após a queda na semifinal da Copa do Brasil e a eliminação trágica para o Flamengo na Copa Libertadores da América fez com que o time de Renato Portaluppi utilizasse o Brasileirão com o objetivo de recuperar o seu melhor futebol, além de cumprir o seu último objetivo na temporada: a classificação para a próxima edição da Libertadores.

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Botafogo e Vasco, o time gremista precisa de um resultado positivo no clássico deste domingo para tentar chegar no São Paulo, que é o 4ª colocado na tabela de classificação. Sendo assim, mais um tropeço do time paulista nesta rodada pode fazer com que o time gaúcho se firme de vez na próxima edição continental.

Para isso, um ponto que o Grêmio pode se empolgar é a volta de muitos jogadores de seu time titular. Geromel, Kannemann, Maicon, Alisson e Matheus Henrique retornam e irão reforçar o lado azul do clássico. Sendo assim, o Grêmio deve ter a provável escalação para o clássico Gre-Nal: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Éverton, Diego Tardelli e Alisson; Luciano.

Grêmio vem de 2 vitórias na competição. (Foto:Divulgação)
Grêmio vem de 2 vitórias na competição. (Foto:Divulgação)

Na última quinta-feira, o zagueiro Kannemann concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a importância do clássico deste domingo diante do Internacional:

"É um clássico, claramente tem gosto diferente, mas vale três pontos. Vale muito e para o rival também. Mas o Grêmio tenta jogar do mesmo jeito, seja clássico ou o primeiro jogo do campeonato, Libertadores. Com certeza vamos entrar focados para dar o melhor e tentar que os três pontos fiquem aqui na Arena." afirmou Kannemann em entrevista coletiva nesta quinta.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal