A vitória de 3x0 sobre o Botafogo no último domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o Grêmio desse uma resposta interessante para a sua torcida. Depois da eliminação diante do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores da América, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se manteve forte na briga por uma das vagas para a próxima edição da competição continental.

Entretanto, no que depender do próprio Renato Portaluppi, o tricolor gaúcho já está na próxima edição da Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante gremista afirmou que confia em seu grupo e de que o Grêmio estará, pelo menos, entre os 6 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro:

" Eu garanto o Grêmio na Libertadores no ano que vem. No G-4 ou no G-6, o Grêmio vai estar lá sem dúvida alguma. Mas no momento que garanto é porque tenho confiança total no meu grupo. Houve dúvidas pela imprensa, ano passado mesmo quando ganhamos o estadual achavam que cairíamos. No momento que eu banco aqui eu banco em nome do meu grupo. Conheço meus atletas, sei que são homens, pais de família." garantiu Renato.

Renato Portaluppi comemorou a vitória de 3x0 sobre o Botafogo. (Foto:Eduardo Moura)
Renato Portaluppi comemorou a vitória de 3x0 sobre o Botafogo. (Foto:Eduardo Moura)

O treinador também valorizou a reação após a goleada sofrida com uma vitória na Arena. Com o resultado, o Grêmio ficou perto do do G-6, em sétimo, a um ponto atrás do Corinthians, o sexto. Renato reclamou de críticas demasiadas sobre alguns jogadores, embora tenha admitido o baque forte da eliminação com um 5 a 0.

" Eu concordo que jogamos mal contra o Flamengo, mas colocar em dúvida a capacidade de um ou outro jogador aqui dentro do Grêmio, isso é inadmissível. É inadmissível, o que esse grupo fez em três anos, vem fazendo, três dias depois deu mais uma resposta positiva. Nós vamos ser nocauteados também de vez em quando. Lógico que nós não gostaríamos e nem imaginávamos que ia ser daquela maneira como foi contra o Flamengo. Foi um acidente muito sério, mas não podemos colocar em dúvida a capacidade desse grupo. Quando eu banco uma coisa aqui eu banco sabendo que esse grupo está sempre do meu lado, eu estou sempre do lado deles. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. O Grêmio vai estar na Libertadores, falo isso em nome do meu grupo." completou.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, diante do Vasco da Gama, fora de casa, às 21h30.