Definitivamente, a grande surpresa do Grêmio para o duelo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores da América, atende pelo nome de Luan. O camisa 7 gremista sequer treinou juntamente com a delegação nesta semana e diminui consideravelmente as chances de estar em campo diante do Flamengo.

Após ser substituído na partida diante do Bahia, pelo Brasileirão, Luan virou dúvida para o duelo. Sem treinar há pelo menos 5 dias, o meia é tratado como a grande dúvida do time de Renato Portaluppi para o fatídico duelo contra o Flamengo. Após sequer ser relacionado na derrota diante do Fortaleza no último sábado, o jogador não teve seus relatórios médicos divulgados ou comentados pelo grupo gremista.

Mesmo que a imprensa praticamente crave a ausência de Luan, existe possibilidade do mesmo estar em campo diante do Flamengo, e de que a ausência do atleta na preparação do clube seja uma estratégia para tentar confundir as estratégias do Flamengo, que por sua vez, também faz mistério sobre as situações de Arrascaeta e Rafinha, que também podem voltar na partida desta quarta-feira.

Luan é dúvida para o jogo contra o Flamengo. (Foto:Divulgação)
Luan é dúvida para o jogo contra o Flamengo. (Foto:Divulgação)

Sendo assim, só será possível saber se Luan enfrentará o Flamengo ou não apenas uma hora antes da partida, quando as equipes divulgam as suas escalações. Segundo informações internas, há muita chance de Luan estar em campo, algo que é veermentemente negado pelos outros jogadores e pela comissão técnica do Grêmio, que insiste em fazer mistério.

O departamento médico gremista não confirma qualquer informação. Cita apenas uma pancada recebida na derrota contra o Bahia, na quarta-feira passada. O problema ganha proporções maiores porque Luan já era o substituto de Jean Pyerre. Portanto, Renato fica com a terceira opção para o setor.