Por que acreditar na classificação do Grêmio? Confira o retrospecto nesta Libertadores

Às vésperas do duelo decisivo diante do Flamengo, time de Renato Portaluppi coloca a prova sua tradição copeira para eliminar o Flamengo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Nesta quarta-feira, o Grêmio duela diante do Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Mesmo atuando fora de casa, o tricolor gaúcho já conseguiu, dentro desta edição da competição, os resultados necessários para carimbar a classificação para a grande final.

Sendo assim, fomos atrás dos números do Grêmio nesta edição da Libertadores para entender se realmente há possibilidade de classificação. Sendo assim, confira os números do Grêmio no mata-mata da competição continental:

OITAVAS DE FINAIS

Nas oitavas de final, o Grêmio enfrentou o Libertad, do Paraguai. Após o segundo lugar no grupo, o tricolor gaúcho fez a primeira partida na Arena. Com um jogador a menos, o Grêmio venceu a primeira partida por 2x0, e no Paraguai, o tricolor venceu novamente por 3x0, e avançou às quartas.

QUARTAS DE FINAIS

Nas quartas de finais, o Grêmio teve o duelo brasileiro diante do Palmeiras. Na primeira partida, o time de Renato Portaluppi foi derrotado por 1x0. Entretanto, na partida de volta, o Grêmio venceu por 2x1 de virada, e avançou para a semifinal da Libertadores.

CONFIRA OS NÚMEROS DO GRÊMIO NESTA EDIÇÃO DA LIBERTADORES:

Vitórias:6
Em casa:3
Fora de casa:3
Gols marcados: 16
Gols sofridos:7

Outro ponto importante que pode pesar a favor do Grêmio em seu histórico dentro da Copa Libertadores da América é de que, nos últimos 10 jogos, ou seja, nos últimos 3 anos, o Grêmio conseguiu 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota no mata-mata da competição continental.

Números a parte, a única certeza é de que Grêmio e Flamengo farão um grande duelo e de que a final da Libertadores terá um representante de peso na final da Libertadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal