OPINIÃO: Não duvidem do Grêmio

Grêmio coloca sua tradição e sua força fora de casa nesta Libertadores à prova diante do Flamengo, em busca da vaga na final da competição continental.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Proponho ao torcedor do Grêmio uma coincidência. Para os que tratam o Grêmio como azarão, ou de que a classificação do Flamengo para a grande final da Copa Libertadores da América como certa, reflitam sobre o que este Grêmio é capaz.

A começar por um mestre na beira do campo. Maior ídolo da história do clube, Renato Portaluppi já tem todas as credenciais para ser tratado como um grande perigo ao Flamengo. Mesmo tendo que superar desfalques, o comandante tricolor já deu mostras de que a ida do Grêmio para mais uma final de Libertadores é extremamente possível.

Dentro do campo, o Grêmio é extremamente perigoso. Mais do que sua conhecida tradição dentro da competição, chegando na sua 3ª semifinal consecutiva, o tricolor gaúcho é extremamente traiçoeiro com seus adversários: Quanto mais acoado, mais subestimado, mais perigoso se torna. A primeira partida teve este cenário, com o time gaúcho marcando seu gol no momento em que a vitória do Flamengo era dada como certa.

Grêmio vem conseguindo resultados significativos fora de casa na Libertadores. (Foto:Divulgação)
Grêmio vem conseguindo resultados significativos fora de casa na Libertadores. (Foto:Divulgação)

Por isso digo a quem for assistir o duelo decisivo desta quarta-feira, que não subestime o Grêmio. Mesmo sendo menos favorito, mais desfalcado e sem tanto prestígio pela mídia, de que em certos momentos a camisa pode pesar. Três títulos e com grande desempenho nas últimas temporadas, o tricolor gaúcho pode surpreender o rico Flamengo.

Aliás, lembram da coincidência? Exatamente há um ano, no dia 23 de outubro de 2018, o mesmo Grêmio, sob o mesmo comando de Renato Portaluppi, foi até a Argentina enfrentar o River Plate. Com muitos desfalques, o tricolor foi bravo e calou o Monumental de Nuñez, na vitória de 1x0. Por isso, aviso aos que dão a classificação do Flamengo como certa: Não duvidem do Grêmio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal