Grêmio se aproxima de compra da gestão da Arena

Negociações estão nos termos finais e anúncio oficial deve acontecer ainda em 2019. Termos envolvendo órgãos públicos estão sendo finalizados.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um grande passo na história do Grêmio pode se concretizar ainda em 2019. Além da histórica gestão de Romildo Bolzan Jr., que conseguiu colocar o clube no rumo das glórias após grande período de espera, o mandatário gremista pode estar conseguindo mais um grande feito: A compra da Arena.

Atualmente, o estádio é administrado pela Arena Porto-Alegrense. A empresa é vinculada à construtora OAS, que foi a responsável pela construção do estádio. Sendo assim, o Grêmio trabalha fortemente para conseguir a compra da gestão da Arena desde 2016, quando a situação foi tratada publicamente pelos membros da diretoria gremista.

Em outras situações, os entraves eram a aprovação do Ministério Público e as garantias financeiras com os bancos que seriam envolvidos na negociação. O primeiro passo deles foi concluído há cerca de um mês, quando o clube conseguiu as garantias financeiras necessárias. O segundo passo, que era a aprovação do Ministério Público, foi concluído nas últimas semanas.

Grêmio está muito próximo de assumir a gestão da Arena. (Foto: Divulgação)Grêmio está muito próximo de assumir a gestão da Arena. (Foto: Divulgação)

Sendo assim,a Caixa Econômica Federal, última ponta que faltava para o acordo, já sinalizou de forma positiva. Últimos detalhes estão sendo ajustados para ser colocado em contrato. O banco nacional era um dos responsáveis pela demora no avanço das negociações, mas após reuniões entre as partes, termos foram acordados.

Agora, o Grêmio espera aprovação de algumas obras que serão realizadas no entorno do estádio a partir do momento que o clube assumir a gestão do estádio. Isso, ao que tudo indica, está com os termos finais sendo negociados para que o anúncio oficial saia o mais rápido possível.

Mais sobre: gremio arena
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal