Um grande passo na história do Grêmio pode se concretizar ainda em 2019. Além da histórica gestão de Romildo Bolzan Jr., que conseguiu colocar o clube no rumo das glórias após grande período de espera, o mandatário gremista pode estar conseguindo mais um grande feito: A compra da Arena.

Atualmente, o estádio é administrado pela Arena Porto-Alegrense. A empresa é vinculada à construtora OAS, que foi a responsável pela construção do estádio. Sendo assim, o Grêmio trabalha fortemente para conseguir a compra da gestão da Arena desde 2016, quando a situação foi tratada publicamente pelos membros da diretoria gremista.

Em outras situações, os entraves eram a aprovação do Ministério Público e as garantias financeiras com os bancos que seriam envolvidos na negociação. O primeiro passo deles foi concluído há cerca de um mês, quando o clube conseguiu as garantias financeiras necessárias. O segundo passo, que era a aprovação do Ministério Público, foi concluído nas últimas semanas.

Sendo assim,a Caixa Econômica Federal, última ponta que faltava para o acordo, já sinalizou de forma positiva. Últimos detalhes estão sendo ajustados para ser colocado em contrato. O banco nacional era um dos responsáveis pela demora no avanço das negociações, mas após reuniões entre as partes, termos foram acordados.

Agora, o Grêmio espera aprovação de algumas obras que serão realizadas no entorno do estádio a partir do momento que o clube assumir a gestão do estádio. Isso, ao que tudo indica, está com os termos finais sendo negociados para que o anúncio oficial saia o mais rápido possível.