Após o empate diante do Flamengo na última quarta-feira, o Grêmio teve uma boa notícia às vésperas do duelo diante do Corinthians, neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio. Após cerca de um mês, o zagueiro e capitão Pedro Geromel voltou a fazer trabalhos no gramado do CT Luiz Carvalho, e está muito perto de retornar ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Geromel ainda apareceu como um "curinga" no treino, sem a necessidade de marcar e se desgastar tanto. Mas já está liberado para os movimentos de jogo, com passes e trocas de direção. Ele começou o treino com um exercício com bola, mas ainda de fisioterapia, mas depois foi chamado pelo auxiliar Alexandre Mendes para participar do treinamento.

Geromel não atua desde o dia 8 de maio, quando na partida diante do Cruzeiro, o zagueiro acusou dores na coxa direita. Voltando a fazer trabalhos com bola, Geromel se credencia a estar à disposição para o duelo do dia 23 de outubro, quando o time gaúcho faz o duelo da volta da semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Flamengo, no Maracanã.

O trabalho no CT Luiz Carvalho contou apenas com os reservas, além de Maicon, Pepê e André, que entraram no empate em 1 a 1. Os titulares não saíram do vestiário. Felipe Vizeu, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, também estava com Geromel nos trabalhos de fisioterapia já com bola. Mas seguiu seu protocolo com corridas no gramado e ainda não tem previsão de retorno ao time.

O Grêmio treina na manhã desta sexta-feira antes de enfrentar o Corinthians, às 19h, no sábado, na Arena, pelo Brasileirão. A tendência é que a equipe seja a mesma utilizada na semifinal da Libertadores.