Renato sobre semifinal da Libertadores: "Flamengo perdeu chance de garantir a classificação"

Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi afirmou que o Flamengo foi amplamente superior na primeira etapa, e que o Grêmio sobreviveu na segunda etapa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O empate entre Grêmio e Flamengo por 1 a 1 talvez não tenha resumido o que foi a partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. De fato, um dos defensores desta opinião foi o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador gremista afirmou que o Flamengo foi amplamente superior na primeira etapa do jogo:

"O Flamengo foi muito melhor que a gente no primeiro tempo. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. O Flamengo perdeu a grande chance de praticamente garantir a classificação dele aqui. Por isso que eu falei que o empate foi bom por tudo que aconteceu durante os 90 minutos", afirmou Renato.

"O Grêmio não encaixou no primeiro tempo. Principalmente na marcação. Então, saiu barato. Aquele 0 a 0 foi bom. No segundo tempo, a gente reagiu, começou a jogar bem, o Diego Alves fez duas excelentes defesas. Em seguida, tomamos o gol. Fiquei com medo que fosse desandar. Mas o Grêmio reagiu mais uma vez." apontou o vice de futebol Duda Kroeff.

Grêmio empatou com o Flamengo na semifinal da Libertadores. (Foto:BP Filmes)Grêmio empatou com o Flamengo na semifinal da Libertadores. (Foto:BP Filmes)

Outro nome importante que comentou a partida diante do Flamengo foi o lateral-esquerdo Cortez, que concedeu entrevista na zona mista após o jogo:

" Acho que tem mérito da equipe adversária, que estudou bem a nossa equipe. Não conseguimos sair da forte marcação que eles fizeram. Dificultou muito nosso trabalho. Mas no segundo tempo o professor Renato conversou com a gente para poder acertar as coisas e voltamos melhor."explicou Cortez.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar por zero a zero na partida de volta que se classifica. Qualquer resultado igual acima de um a um classifica o Grêmio. A partida de volta acontece no dia 23 de outubro, às 21h30, no Maracanã.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal