Paulinho revela que Messi e cia perguntaram sobre o Grêmio, finalista da Libertadores

Campanha do Tricolor Gaúcho na Libertadores virou assunto de roda entre os craques do Barcelona.

Por
Compartilhe

Paulinho, meio-campista do Barcelona, revelou nesta semana em entrevista ao site globoesporte.com que a boa campanha do Grêmio na Libertadores da América vem chamando não somente a atenção do nosso continente, mas também da Europa.

Durante a entrevista, o Paulinho disse que os companheiros de clube ficaram curiosos e demonstraram interesse em saber mais sobre a equipe gaúcha comandada por Renato Portaluppi, que está na grande final contra o Lanús, da Argentina. Vale lembrar que Mascherano, Messi e Suarez são da Argentina e Uruguai, respectivamente.

BarcelonaBarcelona

“Quando voltamos agora de um jogo da Champions, Messi, Suárez e Mascherano estavam conversando sobre a equipe do Grêmio, que chegou a final da Libertadores. Interessados, eles me perguntaram se havia grandes nomes na equipe brasileira, porque, por eles analisando por fora, parece ser um time muito forte. Eu falei que é um time forte sim e que vem fazendo um belo trabalho, não a toa chegou a final. Sem grandes nomes, mas o Grêmio é um clube que, quando chega em um momento como de decisão... sempre está chegando. Eles sempre perguntam. Mascherano, por ter jogado no Corinthians, conhece mais ou menos as equipes. Então, eles observam pouco, mas observam”, declarou Paulinho.

Paulinho - meio-campista do Barcelona.Paulinho - meio-campista do Barcelona.

Paulinho ainda acredita que o interesse demonstrado por grandes craques como Messi, Suárez e Mascherano, é algo muito positivo para o futebol brasileiro.

“Obviamente que eles não acompanham muito, mas eles conhecem alguns times, sim, comentam, conhecem alguns jogadores. O Mascherano falou sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras e a rivalidade, que é um clássico muito forte em São Paulo. Aí começam as perguntas, como é o futebol brasileiro... esse pouco que acompanham já é importante para o Brasil”.

Além deste assunto a respeito do Grêmio e das equipes brasileiras em geral, Paulinho também comentou sobre sua chegada ao Barcelona, que foi muito questionada, onde o craque diz que respondeu dentro de campo.

Mais sobre: gremio barcelona messi
Comentários