Grêmio inicia preparação para "jogo do ano" com dúvidas no Departamento Médico

Com suspense sobre a presença de Pedro Geromel, time de Renato Portluppi ajusta últimos detalhes para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Passada a partida diante do Fluminense, pelo Brasileirão, tudo agora é Libertadores para o Grêmio. Tendo em vista o primeiro jogo da semifinal da competição continental, diante do Flamengo, nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi já iniciou os preparativos. Entretanto, algumas dúvidas ainda tiram o sono da comissão técnica tricolor.

A principal delas atende pelo nome de Pedro Geromel. Fora dos gramados há cerca de um mês, o capitão gremista ainda é dúvida para o duelo desta quarta-feira. Em recuperação de uma lesão muscular, Geromel está fazendo trabalho de recuperação em dois turnos para tentar estar apto ao duelo desta quarta-feira. Mesmo assim, só será possível saber se Geromel estará em campo ou não apenas instantes antes da partida. Tendência é de que fique no banco de reservas. David Braz, que vem em boa fase no Tricolor, é o substituto natural de Geromel ao lado de Kannemann se o zagueiro seguir como desfalque.

Geromel faz trabalho em dois turnos para agilizar recuperação. (Foto:Lucas Uebel/Divulgação)Geromel faz trabalho em dois turnos para agilizar recuperação. (Foto:Lucas Uebel/Divulgação)

Outra dúvida gremista é na lateral-direita: Com Leonardo Gomes lesionado até 2020, a dúvida é entre Galhardo e Léo Moura. Enquanto o primeiro vem tendo sequência na posição no Campeonato Brasileiro, o segundo está completamente recuperado de lesão e pode ser a grande novidade do Grêmio nesta quarta-feira.

Alisson, que ficou de fora nas duas últimas partidas, deve estar apto para o duelo contra o Flamengo. No duelo diante do Avaí, na última quinta-feira, o camisa 23 ficou de fora acusando dores musculares. Para o jogo contra o Flamengo, tendência é de que o jogador esteja novamente entre os titulares do time de Renato Portaluppi.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal