Grêmio atinge auge na temporada e se enche de confiança para a Libertadores

Com 16 gols marcados em 4 jogos, time de Renato Portaluppi atinge seu melhor nível na temporada antes de decisão contra o Flamengo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

De fato, o Grêmio está muito perto de atingir algo que sempre é discurso do técnico Renato Portaluppi: Mostrar o melhor futebol do Brasil. Após um início instável na competição, o tricolor gaúcho conseguiu a sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, e atingiu a incrível marca de 16 gols marcados e apenas 2 sofridos em 4 partidas.

O último triunfo foi um impiedoso 6x1 diante do Avaí, na última quinta-feira, na Arena do Grêmio. O massacre diante do Avaí foi a maior da competição juntamente com as de Flamengo e Santos sobre o Goiás. Somadas também às últimas três rodadas, o Grêmio tem 16 gols marcados em quatro partidas e apenas dois sofridos. O momento chega após uma mudança de Renato: Diego Tardelli na vaga de André.

"A média do Grêmio aumentou não foi só pelo Tardelli. Eu já falei. O problema é que antes era jogo a cada três dias. O problema era cansaço, viagem, time diferente. Agora temos a equipe um pouco mais descansada. Grêmio e Flamengo são os que mais fazem. O Flamengo tem 100 gols e o Grêmio, 96. Jogando para frente você conquista. O mais importante são os gols. É coincidência." explicou Renato.

Grêmio chega no auge de seu rendimento na temporada. (Foto: Divulgação)Grêmio chega no auge de seu rendimento na temporada. (Foto: Divulgação)

Quando deu total atenção ao Brasileirão, o Grêmio se mostrou um candidato forte. A vitória colocou o Tricolor, 34 pontos, a um do São Paulo, o sexto, e a dois do Inter, o quarto. O objetivo é se recolocar na briga por coisas grandes na competição.

"O resultado ajuda, a vitória sobre o Cruzeiro deu confiança, é difícil vencer assim de goleada no Brasileiro. Vai dando confiança e estamos recuperando os pontos que perdemos no primeiro turno." comentou David Braz.

Mais sobre: gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal