Esperava-se que o Grêmio fosse favorito e tivesse grandes chances de vencer o Avaí nesta quinta-feira. Entretanto, o placar expressivo de 6x1 foi algo completamente inimaginável, mas refletiu o que foi a partida. Com grande atuação de Luan, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi dominou o jogo desde o primeiro minuto, e garantiu a 4ª vitória consecutiva no Brasileirão.

O Grêmio foi escalado com: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luan, Éverton e Luciano; Diego Tardelli.

Já o Avaí foi a campo com: Vladimir; Iury, Betão, Zé Marcos e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gustavo Ferrareis; Caio Paulista e Jonathan.

O JOGO

Desde o primeiro minuto, a superioridade do Grêmio foi evidente. Tanto que, apenas com quatro minutos, Diego Tardelli aproveitou o rebote e abriu o placar. Com 13 minutos, David Braz complementou cobrança de escanteio de Luan e ampliou a vantagem. A troca de passes fez com que o time gaúcho controlasse o jogo, e aos 37 minutos, Tardelli deu bom passe para Luan, que marcou o terceiro. Entretanto, ainda deu tempo para que Luciano recebesse passe espetacular de Luan para marcar o quarto gol do Grêmio ainda na primeira etapa, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas continuou muito superior. Aos 18 minutos, Cortez chegou bem na área e marcou o quinto gol do Grêmio na partida. Ainda deu tempo do Grêmio anotar o 6ª gol, quando o recém-chegado André recebeu cruzamento primoroso de Éverton e sacramentou a goleada. O gol de honra do Avaí saiu aos 40, em cobrança de falta de Gegê.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 34 pontos, fechando a rodada na 7ª colocação da tabela. Próxima partida é contra o Fluminense, no próximo sábado, contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão.