Geromel intensifica recuperação para a Libertadores da América

Se recuperando de lesão na coxa esquerda, zagueiro é tratado como dúvida para a partida de ida contra o Flamengo, dia 2 de outubro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Fora dos gramados desde que se lesionou na partida diante do Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pedro Geromel segue processo intenso de recuperação, visando a partida contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Nos últimos dias, o jogador se fez presente no CT Luiz Carvalho, o que demonstra que o defensor está com a sua recuperação mais rápida do que o esperado pelo departamento médico.

"Ainda não sei (se joga contra o Flamengo). Estou tratando todo dia. Estou ficando no clube praticamente o dia inteiro para recuperar o mais rápido possível." limitou-se a responder o defensor.

A rotina de Geromel tem combinado sessões de fisioterapia na parte interna do centro de treinamentos com turnos de trabalho em casa, para completar as atividades. O zagueiro ainda não apareceu no gramado para exercícios, diferente dos companheiros Maicon, Kannemann e Léo Moura. Os dois primeiros, inclusive, já presentes em treino com bola.

^^Geromel segue processo de recuperação. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
^^Geromel segue processo de recuperação. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O companheiro de posição, Paulo Miranda, comentou que mesmo que ainda não tenha atuado muitas partidas nesta temporada, ajustes estão sendo feitos caso Geromel não possa entrar em campo: "A gente sabe que o Geromel é um jogador espetacular. Merece o que está vivendo, essa calçada da fama. Estamos bastante felizes. Nós zagueiros procuramos sempre conversar, trabalhar durante a semana, para estar sempre entrosando e fazer bons jogos."

Considerado o prazo máximo de recuperação, Geromel retornaria aos treinos no próximo dia 29, só três dias antes do duelo de ida com o rubro-negro carioca. David Braz tem sido o substituto, e com tido boas atuações - na vitória sobre o Goiás, por exemplo, foi o capitão da equipe.

Mais sobre: gremio flamengo geromel
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal