Presidente do Grêmio confirma negociações pela compra da Arena: "Nunca estivemos tão perto"

De acordo com o mandatário gremista, a compra da gestão da Arena está muito próximo, e pode ser concretizada ainda em 2019.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Além do sucesso dentro de campo nas últimas temporadas, o Grêmio trabalha forte para conseguir êxito no principal assunto fora de campo: A compra da gestão da Arena. O estádio, que pertence à Arena Porto-Alegrense, tem por contrato a gestão do estádio até 2033, mas este prazo pode ser muito encurtado, de acordo com o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

"É bom deixar claro que essa casa é nossa e será nossa definitivamente em 2033. O Grêmio trabalha hoje muito fortemente para antecipar a compra da operação do estádio", afirmou Romildo.

"O Grêmio aposta que poderá fazer isso muito bem, tem muitos projetos, planos e planejamentos para melhorar o perfil de tudo quando o estádio estiver completamente sob a operação do Grêmio. Mas eu tenho para mim que, desses fatos todos que andaram, nunca estivemos tão próximos de finalizar essa situação."

aaa

A compra da gestão da Arena é a principal meta de Romildo desde que ingressou na presidência do clube, em 2015. Este objetivo começou a ser ainda mais traçado com as recentes investigações da OAS, empresa que construiu o estádio e que está nas investigações da Operação Lava-Jato.

"Está faltando mesmo é uma situação da solução do entorno, que é um coisa que foge do controle de todos esses agentes que falei. Isso passa pelo Ministério Público, passa pela Caixa Econômica Federal", declarou o presidente gremista.

"Como só falta uma parte - e é por isso que eu digo que estamos próximos -, eu te diria que nós podemos finalizar essa operação até o final do ano. Mas estou colocando no condicional porque só falta essa situação para ser resolvida e também, se não for resolvida, nada acontecerá."

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal