Grêmio encerra primeiro turno do Brasileirão em alta e com mudança no ataque

Embalado após 2 vitórias consecutivas, o time de Renato Portaluppi entra no 2ª turno para chegar de vez nos primeiros colocados.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo que a campanha do Grêmio nesta primeira metade de Campeonato Brasileiro não tenha sido tão boa quanto o esperado, o torcedor gremista começa a ver uma luz no fim do túnel. A eliminação na Copa do Brasil fez com que o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi pudesse focar completamente no campeonato nacional antes da semifinal da Copa Libertadores da América, diante do Flamengo.

Desde que deu adeus à Copa do Brasil, a equipe gremista conseguiu duas vitórias seguidas, diante de Cruzeiro e Goiás. Neste período, o time marcou 7 gols e sofreu apenas um, o que mostra grande evolução ofensiva nas últimas partidas. No último domingo, a goleada diante do Goiás fez com que o tricolor mostrasse todo o seu poder de fogo diante de um adversário fechado, e teve em seu principal organizador de jogadas o grande diferencial para a vitória: Jean Pyerre, com um belíssimo gol, confirmou a sua grande fase como "pensador" do time gremista.

Além de tudo isso, um ponto contribuiu muito para a retomada das grandes atuações no Brasileirão: A entrada de Diego Tardelli deu uma nova dinâmica para o ataque do Grêmio, e ao que tudo indica, se firmou de vez como o grande nome do ataque do time, e boa parte da nova fase do ataque gremista se dá a isso.

ccccccc

"É o que o Renato vem pedindo. Pediu para ter uma intensidade maior para chegar bem na Libertadores. A gente conseguiu controlar e pressionar. A maioria dos jogadores fez uma boa partida. Esse é o ritmo que o Grêmio vem jogando. Espero que a gente possa estar bem nesse nível contra o Flamengo." explica o camisa 9.

A campanha gremista não é exatamente a esperada. Antes da competição iniciar, o Grêmio era tido como um dos candidatos ao título. No entanto, priorizou no período as competições de mata-mata. Após a queda na Copa do Brasil para o Athletico, pôde voltar a escalar titulares e alavancou o rendimento.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal