Geromel deve desfalcar o Grêmio diante do Flamengo na Libertadores

Tempo de recuperação do zagueiro gremista é de cerca de 4 semanas, o que deve deixar o jogador de fora da primeira partida diante do Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Lance no lado esquerdo, e de repente, o zagueiro Geromel está caído no chão. Após alguns segundos de apreensão, o camisa 3 gremista sai de campo com dificuldades para caminhar e acompanhado dos médicos do clube, e já preocupou a torcida tricolor para a sequência da temporada.

Embora ainda não divulgado oficialmente pelo Grêmio, a tendência é de que o zagueiro gremista fique de fora dos gramados por cerca de 30 dias, graças a uma lesão de grau 2 na coxa direita. Caso se confirme a lesão e o tempo de parada, Geromel desfalcará o Grêmio na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, diante do Flamengo, no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio.

A possibilidade maior é que Geromel atue no jogo da volta, dia 23 de outubro, no Maracanã. A boa notícia é que David Braz tem sido um reserva de luxo e, quando chamado por Renato Portaluppi, tem substituído à altura tanto Pedro Geromel quanto Walter Kannemann.

mmm

A preocupação maior de Renato é ficar sem todo o lado direito da defesa no confronto de ida. Leonardo Gomes ainda aguarda a decisão dos médicos quanto à realização ou não de uma cirurgia no joelho e é desfalque certo. Rafael Galhardo, hoje, é o único lateral à disposição. Por isso, a recuperação de Leo Moura deve se acelerar. O lado direito é por onde joga o perigoso atacante Bruno Henrique, da Seleção Brasileira.

Até o duelo de ida com o time carioca, serão mais quatro partidas pelo Brasileirão. Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio terá um calendário mais folgado em setembro, com apenas um jogo em meio de semana, no dia 26, contra o Avaí, e poderá treinar mais a equipe.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal