Desequilibrante, Éverton caminha para seu melhor ano no Grêmio

Com os dois gols marcados na última rodada, o camisa 11 gremista caminha para a sua melhor temporada da carreira. Nesta temporada, são 18 bolas na rede.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A grande vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro fez com que novidades chegassem ao time gaúcho. Além da grande atuação de Diego Tardelli, que pegou a vaga de André e marcou gol, o atacante Éverton foi o grande nome do triunfo tricolor.

Mais visado pelos zagueiros, o "Cebolinha" chegou aos 18 gols na temporada, sendo 15 com a camisa do Grêmio. Em sua melhor temporada, o atacante marcou 19 gols, em 2018, o que gerou todo o protagonismo que o jogador tem hoje.

No ano passado, foram 19 gols em 51 partidas com a camisa gremista. Nesta temporada, são 15 em apenas 39 jogos. A conta fecha com três gols em 10 compromissos pela Seleção, entre Copa América e amistosos. A média do Cebolinha se mantém acima dos 0,35 gols por partida.

"Fico feliz, a cada ano procuro melhorar a meta. Ano passado fiz 19 gols, agora já estou com 15 (pelo Grêmio), na metade do campeonato. Espero fazer mais e ajudar a equipe." apontou Everton depois da vitória sobre o Cruzeiro.

sss

Além da boa fase, o atacante gremista comentou sobre ser mais visado pelos zagueiros, que faz com que a evolução seja obrigatória:

"Quando um clube vem jogando bem, as equipes procuram estudar com mais atenção. Comigo tem sido assim. Sempre mais atenção em cima de você, nas suas jogadas, com um homem a mais na marcação. Mas graças a Deus venho conseguindo passar mais esse obstáculo." comemora o Cebolinha.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira após um dia de folga. O próximo compromisso será contra o Goiás, às 16h de domingo, na Arena.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal