Presidente do Grêmio revela porque não vendeu Éverton: "Melhor jogador da América"

Em entrevista, o presidente do Grêmio declarou que as propostas recebidas por Éverton não foram satisfatórias, e com isso, clube e jogador decidiram pela permanência.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A janela de transferências foi bastante movimentada para o Grêmio. Os títulos nas últimas temporadas fez com que os principais jogadores do elenco tricolor fossem cobiçados pelo mercado europeu, principalmente sobre o atacante Éverton, que foi destaque da seleção brasileira na disputa da Copa América, onde foi artilheiro e um dos melhores jogadores do torneio.

Em entrevista ao canal de TV fechada Fox Sports, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, declarou que houve propostas oficiais pelo seu principal jogador, mas as modalidades de negócio não agradaram o jogador e ao clube. Por isso, Grêmio e Éverton decidiram pela permanência do atleta:

"De concreto tiveram duas situações por ele. Uma da China e outra da Europa. Ambas por empréstimo. Primeiro uma situação de empréstimo e depois exerceria, mais adiante, uma opção de compra. Isso foi apresentado também aos representantes do jogador. E essa modelagem de negócio que nos foi apresentada nenhuma nós entendemos interessante. Nem nós, tampouco o jogador. Porque estamos tratando do melhor jogador da América. Do melhor jogador brasileiro em atividade. Estamos tratando de um jogador definidor, raríssimo, que tem a capacidade de definir uma partida. Todo mundo sabe que é isso mesmo. Não havendo essas condições, não houve proposta e agora o Grêmio trabalha com a situação dele permanecer conosco, ainda bem. Porque temos perspectiva de campeonatos ainda e contamos com ele. Se isso gerará, por exemplo, uma readequação de contrato, isso é outra conversa. Mas o Grêmio se sente muito honrado de poder ficar com ele", afirmou.

Griezmann pode ser o novo reforço do Barcelona.( Foto: Marca)

Na atual temporada, Everton já entrou em campo com a camisa tricolor em 38 oportunidades e anotou 13 gols. O atacante também é o artilheiro da temporada do time treinado por Renato Gaúcho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal