Grêmio segura joias e sai ileso no último dia da janela de transferências

Com a janela de transferências se encerrando nesta segunda-feira, o Grêmio consegue segurar dois de seus principais jogadores. Recusa de baixas ofertas evidenciam saúde financeira do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio abre uma semana extremamente decisiva para o duelo da próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Mas esta segunda-feira servirá para o Tricolor dissipar qualquer incerteza sobre as permanências de Everton e Luan para as decisões que terá pela frente também pela Copa Libertadores da América.

Até o fim da noite desta segunda-feira, os principais mercados do futebol europeu estarão fechados para novas contratações. Com isso, a cada hora que passa, o Grêmio consegue manter dois de seus principais atletas, ainda que um deles seja atualmente reserva. Até porque o prazo praticamente inviabiliza a conclusão de um negócio. Há menos de 24 horas para que uma proposta oficial seja apresentada, aceita pelo Grêmio e tenha o desfecho esperado para uma negociação internacional.

Confira os países em que a janela de transferências se encerra nesta segunda-feira:

  • Alemanha
  • França
  • Itália
  • Espanha

qqq

O desfecho desta janela de transferências é de certa forma, surpreendente. No início, a saída de Éverton, que foi um dos melhores jogadores e artilheiro da Copa América com a seleção brasileira, era dada como certa pelos meios de imprensa. Entretanto, a excelente situação financeira do clube gaúcho fez com que conseguisse rejeitar baixas ofertas pelos seus principais jogadores.

De volta a Porto Alegre após uma semana em São Paulo, o elenco gremista se reapresenta para trabalhos na tarde desta segunda-feira. Luan e Everton estarão lá para retomar os treinamentos.

O Grêmio enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança à final.

Mais sobre: gremio everton luan
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal